Fagulhas teriam caído de um elemento alegórico.
Há 7 dias do seu desfile oficial, a Acadêmicos do Grande Rio passou por um susto nesta manhã de quarta-feira (11) em seu barracão na Cidade do Samba. Um princípio de incêndio teria começado após um procedimento com um dos elementos alegóricos que irão compor o desfile.
Segundo relatos dos trabalhadores do barracão, fagulhas de fogo teriam caído em materiais de fibra e ocasionado o princípio de incêndio. A fumaça preta saindo pelas frestas do barracão assustaram os presentes.
Pessoas ouvidas no local confirmam que o fogo foi rapidamente controlado. Em nota, a escola informa que contou com a ação da brigada de incêndio do barracão, em ação conjunta com o Corpo de Bombeiras.
Veja, na íntegra, o Posicionamento da agremiação:
A Grande Rio informa que, na manhã desta terça-feira, houve um princípio de incêndio em uma escultura no barracão da escola, localizado na Cidade do Samba.
A ocorrência foi prontamente controlada pela brigada de incêndio do barracão, em ação conjunta com a equipe do Corpo de Bombeiros da Cidade do Samba, que atuaram de forma rápida e eficiente, seguindo rigorosamente todos os protocolos de segurança. A situação foi normalizada em poucos minutos.
Não houve feridos nem qualquer prejuízo material. A Grande Rio reforça que o funcionamento do barracão segue normalmente.
A Nação do Mangue segue unida e forte, trabalhando com dedicação total para a realização de um grande desfile.