Mini Desfile – Cidade-do-Samba – Foto: Divulgação-Rio-Carnaval
Os eventos nos dias 29 e 30 de novembro e 01 de dezembro prometem reunir a nata do carnaval carioca
Semana que vem ele é celebrado com um dia só dele, mas quem ganha o presente antecipado são os sambistas e todos os cariocas. Para celebrar o Dia Nacional do Samba, comemorado em 02 de dezembro, a Rio Carnaval promoverá, junto com as agremiações do grupo especial, três dias de festa, com direito a mini desfiles, shows e muito carnaval.
Neste ano, a festa começa já na sexta (29) e segue no sábado (30) e domingo (01/12). Nos três dias os portões abrirão a partir das 19h. A entrada será a doação de 1kg de alimento não perecível.
As 12 escolas do grupo especial irão se apresentar através de um mini desfile. Todas levarão os seus principais segmentos, como comissão de frente, casal de mestre-sala e porta-bandeira, passistas, baianas, velha-guarda e parte dos ritmistas e de componentes de alas.

A ordem das apresentações será a mesma dos desfiles oficiais de 2025. Na sexta-feira comandam a festa a Unidos de Padre Miguel, Imperatriz Leopoldinense, Viradouro e Mangueira. No sábado será a vez da Unidos da Tijuca, Beija-flor de Nilópolis, Salgueiro e Vila Isabel. Já no domingo o encerramento fica por conta da Mocidade, Paraíso do Tuiuti, Grande Rio e Portela.
O Cacique de Ramos fará o show de abertura e o cantor Belo se apresenta no domingo para fechar a festa.