Hoje (04) o fornecimento está suspenso em alguns bairros da Zona Norte
O carioca poderá ter transtornos com o abastecimento de água nesta semana. Mesmo com a previsão de uma semana com altas temperaturas, a Águas do Rio, concessionária responsável pelo fornecimento de água na cidade, informou que o abastecimento nas casas poderá ficar comprometido por causa de manutenções e serviços emergenciais. Boa parte da zona norte já pode sentir o reflexo dessas interferências hoje (04)
No comunicado emitido pela empresa, aparece a justificativa de “serviço emergencial”. A Águas do Rio suspendeu o abastecimento, temporariamente, de bairros da zona norte para viabilizar a execução de duas intervenções consideradas emergentes. As equipes estariam posicionadas para atuar na distribuição das ruas Araí, em Ricardo de Albuquerque, e Moacir de Almeida, em Tomás Coelho.
A suspenção do fornecimento de água afeta diretamente os bairros: Abolição, Anchieta, Campinho, Cascadura, Cavalcanti, Encantado, Parque Anchieta, Piedade, Pilares, Quintino Bocaiúva, Ricardo de Albuquerque e Tomás Coelho.
Segundo a empresa, o abastecimento começará a se normalizar após a conclusão dos serviços, previstos até o final da noite de hoje. O retorno deve ser gradativo, podendo levar até 72 horas.
Madureira pode ficar sem água na quinta-feira (06).
Madureira e adjacências poderão ter o serviço de abastecimento interrompidos na próxima quinta-feira (06). Está prevista a instalação de uma válvula inteligente em uma tubulação que atravessa a Rua Capitão Couto Menezes, na Praça Seca. Segundo a Águas do Rio, a medida se faz necessária para melhorar o abastecimento na região.
Os locais mais afetados na quinta são: Madureira, Osvaldo Cruz e Campinho.
A concessionária orienta os usuários que racionem água, reservando as cisternas cheias e regulando o uso para ações prioritárias e essenciais.