Réveillon 2026: Metrô Rio inicia hoje venda de ingressos especiais com novidade para a volta de Copacabana

Na hora da volta, os usuários precisarão apresentar uma pulseira

Começa nesta segunda-feira (15) a venda do passaporte de embarque para a ida e a volta do réveillon 2026 de Copacabana. Os bilhetes especiais do Metrô Rio poderão ser adquiridos até às 18h do dia 31 de dezembro, com chances de serem esgotados antes, devido a procura. Quem for acompanhar a esperada queima de fogos, mais os shows programados para o maior réveillon do país, precisa se organizar. Como em todos os anos, o metrô é o meio de transporte mais procurado no dia da virada.

Pelo segundo ano consecutivo os bilhetes serão digitais, via QR Code. Eles deverão ser comprados pelo aplicativo, site do Metrô Rio (https://metrorio.com.br/) ou pessoalmente nas estações Del Castilho, Carioca/Centro e Jardim Oceânico/Barra da Tijuca. Para a adesão dos bilhetes presencialmente, o Metrô disponibilizou o horário das 10h às 19h.

O passaporte (com as passagens de ida e volta inclusas) custará 15 reais. Este ano, o Metrô Rio trás como novidade o uso de uma pulseira na hora da volta. A pulseira será entregue no ato da validação do bilhete nas catracas, ou seja, durante a ida ao evento. O objetivo é agilizar o fluxo de passageiros no retorno, quando há uma movimentação de pessoas maior. Até mesmo os passageiros que não utilizarem o QR Code de ida, mas precisarem embarcar no metrô após a meia-noite, deverão adquirir a pulseira. Para este caso específico as estações Siqueira Campos, Cantagalo, General Osório e Jardim Oceânico fornecerão as pulseiras das 14h às 22h no dia 31.

As faixas de horários para a compra dos ingressos na ida continuam as mesmas: 19h às 20h, 20h às 21h, 21 às 22h, 22h às 23h e 23h às 24h (meia-noite). Para a volta, o embarque acontecerá sem horário fixo, mas com a obrigatoriedade da apresentação da pulseira de retorno, adquirida durante a apresentação do bilhete QR Code na ida.

Somente os passageiros portadores dos bilhetes especiais poderão transitar de metrô durante a operação especial para a noite da virada, que será das 19h do dia 31 de dezembro até às 5h do dia 01 de janeiro de 2026.

*com informações de O Globo

Compartilhe essa matéria:

Últimas notícias

Veja também