Retaliação? Comerciante executado em São João de Meriti não queria boca de fumo próximo ao seu bar. Polícia investiga

Dono do Bar 100 Compromisso foi assassinado ontem (28) dentro do próprio estabelecimento.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense investiga se há ligação entre o tráfico de drogas e a morte do comerciante Newton Brandão de Souza, de 48 anos. O dono do bar foi executado a tiros ontem (28) dentro do seu próprio estabelecimento, que fica no bairro Vila Roseli em São João de Meriti. Segundo testemunhas, Newton havia externado não querer uma boca de fumo próximo ao seu comércio.

As investigações da polícia giram em torno de uma possível retaliação. Em áreas próximas sobre o comando de facções criminosas a prática é corriqueira. Bandidos são orientados pelos chefões a eliminar as pessoas que se contrapõe ao comércio de drogas.

Newtpn Brandão de Souza_Foto Reprodução_TV Globo

Newton era dono do bar 100 Compromisso, que fica na Rua Antenor Martins. O local é próximo da Rodovia Presidente Dutra e o Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a vítima, por volta das 14h42, mas o homem já estava morto assim que os militares chegaram. O corpo de Newton foi levado para o Instituto Médico Legal de Duque de Caxias, município vizinho do local do crime.

 

**Com informações do G1 e TV Globo.

Compartilhe essa matéria:

Últimas notícias

Veja também