Mais empenho do comando do 15º Batalhão da Polícia Militar está entre as solicitações
Diante do aumento da criminalidade no município de Duque de Caxias, o presidente da Câmara, Claudio Thomaz (PRD), enviou nota pública ao governador Cláudio Castro, na última sexta-feira (1º), solicitando a ele que tome providências urgentes e que cobre mais empenho do comando do 15º Batalhão da Polícia Militar.
“ A insegurança tem atingido moradores de diversos bairros, com relatos frequentes de assaltos, tiroteios e ações criminosas que colocam em risco a vida de trabalhadores, famílias e comerciantes. Infelizmente, não temos percebido uma resposta proporcional por parte do comando do 15º Batalhão da Polícia Militar.”, disse o presidente Claudio Thomaz, em um trecho da nota.
A solicitação surtiu efeito e já, na segunda-feira (4), aconteceu uma reunião com o Prefeito Netinho Reis; o Comandante do 15º BPM, Tenente-Coronel Reis; o secretário municipal de Segurança, coronel Vinícius e, por videoconferência, o secretário de Polícia Militar do Estado, Coronel Marcelo de Menezes Nogueira, onde ficou definido que a Prefeitura de Duque de Caxias disponibilizará a estrutura de máquinas necessárias para a retirada das barricadas.
“Com isso, não haverá mais justificativas para que o 15º BPM deixe de agir com firmeza na desobstrução das vias públicas e na garantia da segurança”, destacou Claudio Thomaz, reiterando que a Câmara de Duque de Caxias está atenta e continuará cumprindo com seu papel de fiscalizadora e defensora da sociedade.