Marcelo Cunha se reuniu com a Diretora da Secretaria de Publicidade e Patrocínio da Secretaria de Comunicação da Presidência da República
No último dia 11, o presidente da Associação de Diretores de Jornais do Interior do estado do Rio de Janeiro-ADJORI/RJ, Marcelo Cunha, esteve em Brasília, onde se reuniu com a Diretora de Mídia da Secretaria de Publicidade e Patrocínio da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Izabel Monteiro.
Durante o encontro, que contou também com a presença da Sra. Tatisa Fabris, Assessora de Mídia da SecomPR, foram tratados assuntos importantes para os jornais. A diretora Izabel informou que estão em andamento estudos para fortalecer a participação dos jornais impressos nas publicidades do Governo Federal. Essas análises não têm data para serem concluídas, mas estima-se que em noventa dias teremos, se não uma definição, informações relevantes e possíveis caminhos.
Nos dias seguintes Marcelo visitou as agências e apresentou os veículos associados.
Aliado
No Congresso Federal, o presidente da ADJORI/RJ se reuniu com o deputado federal Marcos Tavares, do PDT do Rio de Janeiro, oportunidade em que apresentou os veículos associados e debateu a necessidade de alteração de lei que pode ser prejudicial aos jornais do interior do nosso estado e de todo o país.
Marcelo apresentou também as ações que estão sendo tomadas pela associação e esclareceu a importância da atuação dos jornais na divulgação dos atos oficiais de prefeituras e câmaras e a necessidade de se cumprir a determinação da Constituição do Estado do Rio de Janeiro.
O parlamentar, que se posicionou como um verdadeiro aliado dos jornais, imediatamente determinou um estudo de viabilidade da alteração na Lei e o levantamento dos trâmites necessários.
Brics
Ainda em Brasília, o presidente tomou conhecimento de que no dia 11, a SecomPR entregou às agências o briefing da campanha do evento do Brics, que acontecerá no Rio de janeiro. A campanha acontecerá em todo o território nacional, mas espera-se que seja bastante divulgada no estado do Rio, fato que deve oportunizar a veiculação em jornais impressos.