Prefeito de Niterío, Rodrigo Neves, e o secretário estadual de Mobilidade e Transportes, Washington Reis, comemoram mais uma parceria. Foto Cléudio Fernandes – PMN
Pacote de obras inclui corredor verde da Alameda São Boaventura, estudos para a Linha 3 do Metrô, bicicletário e integração com o terminal do Caramujo
A Prefeitura de Niterói anunciou, esta semana, uma nova parceria com a Secretaria Estadual de Transportes e Mobilidade Urbana (Setram-RJ) para implementar um conjunto de obras compreendendo o corredor verde da Alameda São Boaventura; um bicicletário ao lado da estação do catamarã de Charitas, no terreno que será doado pelo Estado; a conexão do corredor do terminal de transbordo do Caramujo com a Alameda e estudos para tirar do papel a Linha 3 do Metrô.
“Estou muito animado porque, da mesma forma que fizemos a parceria com o Estado para reduzir a tarifa do catamarã de Charitas, não tenho dúvida de que a gente vai tirar esses projetos do papel”, declarou o prefeito Rodrigo Neves.
O secretário estadual de Transportes e Mobilidade Urbana, Washington Reis, também destacou que essa nova parceria vai surpreender. “Tem que ter coragem e resiliência para tirar do papel. As tratativas que estão ocorrendo não tenham dúvida de que vão deixar um legado para a população”, afirmou ele.
Cabe ressaltar que a Prefeitura e o Estado do Rio comemoram a bem-sucedida parceria para a redução da tarifa do Catamarã de Charitas, que caiu de R$ 21,00 para R$ 7,70. A estação mais do que dobrou o número de passageiros e tirou das ruas cerca de seis mil veículos por semana, reduzindo também a emissão de poluentes.
* Com informações da Prefeitura de Niterói