Governador Cláudio Castro postou a demolição do imóvel que estava em construção no bairro Jardim Primavera, em Duque de Caxias
O governador Cláudio Castro manifestou-se, na segunda-feira (17), através das redes sociais sobre a operação que resultou na demolição da casa do traficante Joab da Conceição Silva. Ele postou um vídeo mostrando a ação da Polícia Civil na “fortaleza” do narcoterrorista que teria ordenado o ataque à 60ª DP (Campos Elísios), no último sábado (15), para resgatar dois traficantes de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
“Os agentes já fizeram 20 prisões. Continuamos dando respostas firmes ao ataque à delegacia no fim de semana. Um aviso para quem estiver escondendo esse marginal: a Polícia vai te pegar também!”, diz um trecho do post de Castro.
Joab da Conceição Silva, de 32 anos, é apontado como chefe de uma das quadrilhas mais armadas da Baixada. Segundo o governador Cláudio Castro, um depósito de bebidas usado pelo criminoso para lavar dinheiro também foi estourado.
Pelo menos 10 bandidos cercaram a delegacia e abriram fogo. Dois policiais reagiram e, mesmo baleados, conseguiram impedir a invasão. No fogo cruzado, a entrada da delegacia ficou destruída. Um homem morreu.
O governador Cláudio Castro alertou que as buscas continuarão até a prisão de Joab. “Um aviso para quem estiver escondendo esse marginal: a Polícia vai te pegar também!”.
*Com informações do G1 e CNN