No escritório, estava uma petição inicial de rede social Rumble contra Moraes
Além de apreender US$ 14 mil, R$ 8 mil e o celular do ex-presidente Jair Bolsonaro, a Polícia Federal (PF) encontrou um pen drive escondido no banheiro da residência, em Brasília, durante cumprimento de mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira (18), autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
No escritório da casa, também foi encontrada uma cópia da petição inicial da rede social Rumble contra Moraes. A plataforma, banida de atuar no Brasil, vem travando uma batalha judicial contra o ministro do STF nos Estados Unidos.
De acordo com informações do O Globo, a motivação para a representação da PF deriva das suspeitas de cometimento dos crimes de coação no curso do processo, obstrução à justiça e ataque à soberania nacional. Os investigadores também identificaram o risco de fuga do país.
Com a operação desta sexta-feira, Bolsonaro colocará tornozeleira eletrônica e está proibido de se comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros, de se aproximar de embaixadas, utilizar redes sociais, permanecer fora do domicílio das 19h às 7h da manhã e ter contato com o filho Eduardo Bolsonaro, deputado federal que atualmente está nos Estados Unidos.
*Com informações da GloboNews e Isto é