Eles substituem os parlamentares que se tornaram prefeitos e/ou secretários
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) convocou na quinta-feira (02/01), nove deputados estaduais para assumirem seus mandatos em substituição a parlamentares eleitos prefeitos e também aqueles que se licenciaram para assumir secretarias estaduais e municipais. Seis dos suplentes tomam posse de forma definitiva, já os outros três vão substituir deputados que se tornaram secretários no Executivo estadual e/ou municipal.
Alexandre Knoploch (PSC) assume o mandato em definitivo no lugar de Léo Vieira (PSC), novo prefeito de São João de Meriti. O delegado Carlos Augusto (PL) entra no lugar de Dr. Serginho (PL), agora prefeito de Cabo Frio. O deputado Marcelo Dino (União) também passa a ter o mandato de maneira definitiva, pois herda a vaga de Márcio Canella (União), que se tornou prefeito de Belford Roxo. Por sua vez, o parlamentar Sérgio Fernandes (PSD) consolida sua presença na Alerj em substituição a Eduardo Cavaliere (PSD), agora vice-prefeito do Rio de Janeiro.
Estreantes no Parlamento
Outro deputado que deixa a Alerj é Andrezinho Ceciliano (PT), empossado prefeito da cidade de Paracambi, e quem assume em seu lugar é Lilian Bhering (PCdoB), que está na sua primeira legislatura. Sarah Pôncio (Pros) entra na vaga de Tande Vieira (Pros) que tomou posse como prefeito do município de Resende.
Suplentes
Quem também retorna à Casa para mais um mandato é o deputado Átila Nunes (PSD) que entra como suplente no lugar do deputado Guilherme Schleder (PSD), que está como secretário municipal de Esporte. Já Marcus Muller (União) assume a vaga do deputado Bruno Dauaire (União) que está no cargo de secretário estadual de Habitação de Interesse Social.
Já a deputada Martha Rocha (PDT) se licenciou da Alerj para assumir a Secretaria Municipal de Assistência Social e na sua vaga entra o suplente Ricardo da Karol, que já foi deputado estadual e federal pelo Rio de Janeiro.
*Com informações da Alerj