Morre a cantora Preta Gil

Artista realizava tratamentos nos EUA contra um câncer diagnosticado em 2023, mas não resistiu

Morreu neste domingo (20), aos 50 anos, a cantora Preta Gil. Ela lutava contra um câncer no Intestino, diagnosticado em 2023. A assessoria da artista confirmou o falecimento à imprensa neste final de domingo. Preta era cantora, compositora, empresária e atriz, uma artista muito querida pelo público e famosa pela postura irreverente. Preta deixa um filho e uma neta.

Preta estava nos Estados Unidos desde maio para tratar da doença. Esgotada as possibilidades no Brasil, a cantora recorreu a medicina norte-americana para realizar um tratamento ainda mais intensivo contra o câncer. No caso dela, tratava-se de um câncer colorretal que havia entrado em remissão em 2023, mas que retornou em outros locais em agosto de 2024. O quadro de Preta se agravou após o diagnóstico de dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter.

Filha de Gilberto Gil, assumidamente bissexual, Preta tinha um histórico de luta contra o racismo e sempre se posicionou em defesa das mulheres e da comunidade LGBTQIAPN+

Desde o diagnóstico da doença, Preta compartilhava com os fãs os processos passados pelo tratamento. A rotina de exames, internações, cirurgias e até mesmo o fim do casamento, devido à traição do ex-marido, no período que havia iniciado a luta contra o câncer em 2023.

A cantora era natural do Rio de Janeiro e, por pertencer a família Gil, teve contato próximo com a nata da música popular brasileira. Preta deixa muitos amigos famosos e não famosos, uma legião de fãs, o filho Francisco, de 28 anos, e a neta Sol de Maria de apenas 9.

Compartilhe essa matéria:

Últimas notícias

Veja também