Escola de Padre Miguel dará início a disputa do samba-enredo que irá homenagear a cantora ano quem vem
O mundo do carnaval já começa a viver o clima de disputa para os sambas-enredo do ano que vem e na Mocidade Independente de Padre Miguel o time de compositores contará com presenças ilustres. Cantores consagrados, Frejat e Zélia Duncan entram na disputa, integrando o time de uma das obras que irão concorrer para homenagear Rita Lee.
Pessoas que só “a Padroeira da Liberdade”, título dado a Rita Lee pelo enredo, poderia atrair. Frejat e Zélia se juntam a um time de peso: Arlindinho Cruz, Zé Paulo Sierra, Igor Leal, Rafael Falanga, Professor Renato Coimbra, Silas Augusto e Luiz Nascimento. Eles apresentarão um samba na disputa que dá início agora em julho. A Mocidade começa o torneiro neste domingo (20) com a apresentação dos sambas concorrentes em sua quadra na Vila Vintém (Padre Miguel), zona oeste do Rio.
Consagrados no Rock e MPB a presença de Frejat e Zélia na disputa de samba-enredo foi celebrada na comunidade, “eu amei quando soube, pois eles engrandecem muito a importância do nosso enredo. Falar de Rita Lee é isso: é exaltar a música brasileira”, afirmou Leandro Souza, desfilante da escola há vinte anos.
Não é a primeira vez que importantes nomes da música integram a disputa de samba-enredo das escolas de samba. Neste ano, a Unidos da Tijuca consagrou o samba-enredo defendido por Anitta como campeão e a obra que a cantora assinou junto ao seu time foi levada para avenida para contar a história de Logun Edé.
Em 2020, a própria Mocidade fez algo semelhante. No enredo em homenagem a Elza Soares, o samba campeão da disputa tinha Sandra Sá como uma das compositoras. Na ocasião, a obra gabaritou com os 40 pontos no quesito e ajudou a Mocidade a retornar ao Sábado das Campeãs, como a terceira colocada do espetáculo.
**Com informações do Jornal O Globo.