O evento acontece nos dias 6 e 7 de julho e são esperados cerca de 4 mil participantes, incluindo chefes de estado e delegações de mais de 40 países
O Museu de Arte Moderna (MAM), no Aterro do Flamengo, está confirmado como sede da próxima cúpula do Brics, grupo que reúne países emergentes como Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, que vai acontecer nos dias 6 e 7 de julho. A cidade do Rio de Janeiro deve receber cerca de 4 mil participantes, incluindo chefes de estado e delegações de mais de 40 países.
“É um orgulho para o Rio representar o Brasil mais uma vez, mostrando ao mundo não só a beleza da nossa cidade, mas também nossa capacidade de sediar grandes eventos internacionais com excelência. Fomos a capital do G20 no ano passado e, agora, seremos a capital do mundo novamente com o BRICS”, afirmou o prefeito Eduardo Paes.
Para facilitar a logística e a segurança da reunião, a Prefeitura do Rio decretou feriado municipal na segunda-feira, 7 de julho. A cúpula do BRICS costuma abordar temas como cooperação econômica, desenvolvimento sustentável, reforma de instituições multilaterais e parcerias estratégicas entre os países membros e convidados.
O MAM passou por reformas em áreas internas e externas no ano passado, quando também sediou reuniões do G20. A escolha do local para mais um evento internacional reforça a vocação do espaço como ponto estratégico para encontros diplomáticos de alto nível.
*Com informações da Prefeitura do Rio de Janeiro