Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
O time venceu o Ceará, por 1 x 0, e decidiu o campeonato ainda na penúltima rodada.
Cinco títulos em menos de um ano. O Flamengo fez jus ao seu hino e venceu, venceu e venceu, adquirindo a taça de grandes importantes torneios da temporada. A vitória contra o Palmeiras no sábado e contra o Ceará ontem, com o mesmo placar, deram a maior torcida brasileira o gostinho de serem campeões dos torneiros mais disputados do ano: Libertadores e o Brasileirão.
O feito é inédito. Tirando a Copa do Brasil, que consagrou o Flamengo campeão na final de 2024, todos os outros títulos chegaram em 2025. Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro. O técnico Felipe Luís está com o time desde o início das conquistas e acumula 85 jogos, 55 vitórias, 20 empates, 10 derrotas e as cinco taças.
Quem acha que haverá um bom tempo de descanso para o time, está enganado. Ainda este ano a equipe entre em campo pela Copa Intercontinental, que será disputada no Catar. Com o Cruz Azul, do México, vem o primeiro confronto, no dia 10. Caso vença, o Flamengo pega o Pyramids do Egito, sábado (13). Deste confronto, caso o time carioca seja o vencedor, a próxima etapa é encarar o Paris Saint-Germain, no dia 17 de dezembro.
O confronto com o Ceará no Maracanã ofertou as doses necessárias de tensão para uma grande final. Caso o Flamengo perdesse ou empatasse, a decisão do campeonato ficaria para a última rodada. O gol de Samuel Lino, ainda no primeiro tempo, fez o time chegar aos 78 pontos, uma marca inatingível para o vice-líder Palmeiras, que venceu o Atlético Mineiro por 3 x 0.