Lucas Paquetá é absolvido de acusação de envolvimento com apostas

Comissão Reguladora inocentou o meio-campista por entender que acusações de má conduta feitas pela Associação de Futebol (FA) não foram comprovadas

O jogador do West Ham, Lucas Paquetá, foi inocentado no caso de suspeita de manipulação em jogos, na Inglaterra. A Comissão Reguladora considerou que as acusações feitas pela Associação de Futebol (FA) não foram comprovadas no tribunal. Com a decisão proferida nesta quinta-feira (31), o meio-campista do West Ham está liberado para atuar.

Durante o processo, a FA também acusou Paquetá de não cumprir “suas obrigações de responder perguntas e fornecer informações à investigação”. Neste caso, a Comissão Reguladora considerou que as acusações foram comprovadas, e a pena será divulgada em breve.

O brasileiro foi denunciado em maio de 2024, e a audiência foi iniciada em março e concluída em junho. Paquetá foi acusado de quatro supostas violações da Regra E5.1 da FA em relação a sua conduta durante as partidas do clube na Premier League contra Leicester, em 12 de novembro de 2022; Aston Villa, em 12 de março de 2023; Leeds United, em 21 de maio de 2023; e Bournemouth, em 12 de agosto de 2023.

O jogador do West Ham destacou que desde o início do processo se declara inocente e agradeceu à família, aos fãs e ao clube pelo apoio durante as investigações.Desde o primeiro dia desta investigação, mantive minha inocência contra essas acusações gravíssimas. Não posso dizer mais nada agora, mas também não consigo expressar o quanto sou grato a Deus e o quanto estou ansioso para voltar a jogar futebol com um sorriso no rosto”, declarou Paquetá nas redes sociais.

Agora o West Ham decidirá se continuará com o atleta de 28 anos como um dos pilares do elenco ou se o colocará no mercado a fim de fazer caixa com uma eventual transferência.

*Com informações do GE

Compartilhe essa matéria:

Últimas notícias

Veja também