Cantora foi diagnosticada com pré-eclâmpsia e está internada em São Paulo
A cantora Lexa, grávida de seis meses, foi internada na segunda-feira (20) em São Paulo e o seu estado de saúde inspira cuidados. De acordo com a revista Quem, Lexa foi diagnosticada com pré-eclâmpsia e precisará fazer repouso absoluto, além de um tratamento mais apurado. Segundo relatos da equipe médica, “o caso é delicado, mas ela está bem”. Por conta disso, a rainha de bateira da Unidos da Tijuca precisou se desligar da escola e não virá a frente dos ritmistas da agremiação no carnaval 2025.
Lexa tem 29 anos e a menina Sofia, ainda no ventre, é fruto do relacionamento da cantora com o ator Ricardo Viana. À frente da bateria da Unidos da Tijuca desde 2020, a artista publicou um relato emocionante em suas redes sociais para se despedir do carnaval. No texto, Lexa justifica o seu desligamento e afirma que foi preciso se resguardar por conta da gestação de risco, “a vida de uma mãe começa nas escolhas e nas renúncias e hoje minha maior prioridade é a minha filha.”
Entenda o estado de saúde de Lexa
A pré-eclâmpsia é caracterizada por hipertensão arterial e excesso de proteína na urina. Os cuidados são especiais, pois a condição é considerada grave e pode afetar a saúde da mãe e do bebê. A pré-eclâmpsia, se não tratada, pode causar desprendimento de placenta, nascimento prematuro, inchaços pelo corpo etc.
Para o tratamento, são necessários repouso absoluto, internamento hospitalar, medicamento de controle da pressão arterial etc.
Cantora recebe apoio de amigos e demais majestades do carnaval
Após o estado de saúde de Lexa se tornar público, uma corrente de apoio foi formada entre personalidades do samba, artistas, amigos e familiares. A cantora Anitta, amiga pessoal de Lexa e também uma das compositoras do samba-enredo que a Unidos da Tijuca levará para avenida neste ano, declarou nas redes:
A atriz e ex-rainda de bateira da Unidos da Tijuca, Juliana Alves, Raissa Oliveira, ex-rainha da Beija-flor, a apresentadora e rainha da Vila Isabel, Sabrina Sato, e Mayara Lima, rainha da Paraíso do Tuiuti também se pronunciaram:
*Com informações da CNN Brasil, G1, Metrópole e Revista Quem.
Foto Capa: Reprodução via Instagram
Prints de Depoimentos: Reprodução via Instagram