Galpões de Escolas de Samba da Série Ouro são atingidos por incêndio

Foto: Domingos Peixoto

Corpo de Bombeiros atua no local, mas ainda não se sabe o que ocasionou o fogo.

Um incêndio atinge na tarde desta quarta-feira (22) barracões de escolas de samba da série ouro. Os galpões ficam situados na Via Binário do Porto, sentido Túnel Marcello Alencar, no Santo Cristo. Segundo informações, as chamas atingiram os materiais da Inocentes de Belford Roxo, Acadêmicos do Vigário Geral e Unidos do Jacarezinho.

As agremiações ainda não se manifestaram sobre as possíveis perdas. Mais de 40 militares do corpo de bombeiros atuam no local, ainda não há registros de feridos. Funcionários das escolas de samba correm para tentar salvar alguns materiais do incêndio. Uma integrante da Vigário Geral, que não quis se identificar, afirmou que a escola perdeu boa parte do que já estava produzido para o carnaval de 2026. A diretoria da Vigário ainda não confirmou esta informação.

Galpões novos – Fábrica do Samba para a Série Ouro está em construção

As condições precárias e, em alguns casos, insalubres que as agremiações do acesso trabalham em seus galpões são motivos de protestos e reclamações dos sambistas há tempos. Para também contemplar as escolas deste grupo, está em construção a Fábrica do samba que receberá todas as escolas da série ouro. O projeto prevê entregar um espaço similar ao utilizado pelo Grupo Especial na Cidade do Samba.

Nesta terça-feira (21) o prefeito Eduardo Paes afirmou que as escolas da Série Ouro estarão alocadas no novo espaço até o carnaval de 2027. Ao todo, serão 14 barracões e uma área de lazer para a realização de eventos. O terreno segue em obras ao lado da antiga estação da Leopoldina, na área Central do Rio.

**Com informações do Jornal Extra

Compartilhe essa matéria:

Últimas notícias

Veja também