Festa de Santo Antônio, padroeiro de Duque de Caxias, é declarada patrimônio cultural imaterial do Estado

Iniciativa do deputado estadual, Rosenverg Reis (MDB), visa manter a tradição que, desde os anos 40, reúne milhares de pessoas na cidade

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) aprovou, nesta quinta-feira (27), um projeto de lei do deputado Rosenverg Reis (MDB) que declara a Festa de Santo Antônio, em Duque de Caxias, patrimônio cultural imaterial do Estado do Rio de Janeiro. A festividade acontece sempre no dia 13 de junho, data do santo padroeiro do município.

Deputado estadual Rosenverg Reis é o autor do PL que declara a Festa de Santo Antônio, patrimônio cultural imaterial do Estado – Fot Divulgação

“É uma festa tradicional, realizada desde os anos 40, atraindo moradores da cidade e municípios vizinhos. Além da celebração religiosa, tornou-se um momento de integração cultural e social, merecendo ser declarado patrimônio cultural e imaterial do Estado do Rio”, defende o deputado Rosenverg Reis.

Após a aprovação na Alerj, a proposta segue para o Executivo Estadual, cabendo ao governador Cláudio Castro (PL) sancioná-la ou vetá-la.

 

*Informações da Alerj

Compartilhe essa matéria:

Últimas notícias

Veja também