Estação de Duque de Caxias é revitalizada

Dois banheiros públicos foram construídos e escada rolante reaberta

O Governo do Estado do Rio de Janeiro entregou, nesta semana, a revitalização da estação de Duque de Caxias, no Ramal Saracuruna. As melhorias foram realizadas com recursos da Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade Urbana (Setram), e executadas pela SuperVia.

“Nosso compromisso é levar mais conforto e segurança para os deslocamentos dos mais de 300 mil passageiros que embarcam nos trens todos os dias. A população precisa ter previsibilidade e dignidade em suas viagens. E é nesse sentido que os recursos da Secretaria de Estado de Transporte estão sendo empenhados”, afirmou a secretária Priscila Sakalem.

A Estação de Duque de Caxias é uma das principais do ramal Saracuruna, que atende cerca de 37 mil passageiros diariamente. Entre os destaques da reforma, estão: construção de dois novos banheiros públicos; reestruturação completa da bilheteria; implantação de guichê acessível para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida; ajustes no espaço interno para maior comodidade dos colaboradores; melhorias na rampa de acesso; renovação da escada rolante; além de intervenções na fachada, pintura, instalação de brises, comunicação visual e recuperação do muro.

Entre as melhorias na estação, estão a reestruturação completa da bilheteria e renovação da escada rolante. Foto Divulgação

Reformas de estações

Até o momento, foram realizadas intervenções estruturais, manutenção e modernização das estações ferroviárias e dos sistemas elétricos, com o objetivo de tornar a operação mais eficiente e favorecer o deslocamento diário da população. Mais de R$160 milhões já foram investidos pelo Governo do Estado.

A substituição de cabos de cobre por alumínio, a implementação de tecnologia antivandalismo e a redução dos intervalos entre as viagens – somando 25 minutos a menos no deslocamento para a população – são algumas das outras melhorias promovidas no sistema de trens do Rio de Janeiro após os investimentos do Governo do Estado.

Fonte: Ascom/GOV/RJ

Compartilhe essa matéria:

Últimas notícias

Veja também