Beija-flor de Nilópolis, campeã do Rio Carnaval 2025
Foto: Divulgação
Com exceção do Paraíso do Tuiuti, todas farão as finais de samba este mês. Liesa pretende lançar as obras nas plataformas digitais o quanto antes.
O carnaval 2026 vai ganhando forma para a alegria de todos os amantes da festa. Neste mês de setembro, todas as agremiações do grupo especial já saberão qual samba será levado para avenida nos desfiles do ano que vem. Pela primeira vez, todas as finais dos concursos internos de samba acontecerão no mesmo mês, através de um calendário especial. A Liesa já programa o lançamento das composições nas plataformas digitais assim que as escolhas forem feitas.
É estratégica a concentração das finais neste mês. O objetivo da Liesa é lançar os sambas oficiais com antecedência para que eles estejam disponíveis nas plataformas mais cedo. O presidente da Instituição, Gabriel David, anunciou nesta segunda-feira (8) que os sambas do Grupo Especial do Rio de Janeiro serão gravados e lançados oficialmente nas plataformas digitais, logo em seguida das escolhas nas quadras das escolas, ou seja, após ser escolhido, o samba já terá a sua divulgação trabalhada na sequência.
O Paraíso do Tuiuti já está com o seu samba apto à gravação. A escola de São Cristóvão, mais uma vez, encomendou o seu hit para um seleto grupo de compositores. As demais agremiações seguirão um calendário especial de finais que já começa nesta sexta-feira. Veja:
12 de set (sexta-feira) – Unidos de Vila Isabel
13 de set (sábado) – Unidos da Tijuca
19 de set (sexta-feira) – Imperatriz Leopoldinense
20 de set (sábado) – Acadêmicos do Grande Rio
20 de set (sábado) – Mocidade Independente de Padre Miguel
21 de set (domingo) – Acadêmicos de Niterói
25 de set (quinta-feira) – Beija-Flor de Nilópolis
26 de set (sexta-feira) – Portela
26 de set (sexta-feira) – Unidos do Viradouro
27 de set (sábado) – Acadêmicos do Salgueiro
27 de set (sábado) – Estação Primeira de Mangueira