Enel recebe multa de R$ 225 mil por podas agressivas em Niterói

18 árvores foram destruídas em um mesmo quarteirão em Niterói – Foto Divulgação

Ação foi denunciada pela Comissão do Ambiente e Direitos dos Animais

A Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade de Niterói multou a Enel, em R$225 mil, após a destruição de 18 árvores em um mesmo quarteirão da cidade. A empresa alegou que a prática é considerada “poda”, mas foi considerada uma violação grave do patrimônio ambiental urbano pela Comissão do Ambiente e Direitos dos Animais.

O caso ocorreu no bairro de Fátima, nas proximidades do Hospital Carlos Tortely e do prédio do INSS. O auto de infração ocorreu em fevereiro, mas a notificação foi agora, com divulgação do caso pela Comissão do Meio Ambiente realizada em abril.

“Isso é mais que uma simples falha, é uma agressão ao meio ambiente e à qualidade de vida da população”, afirmou o presidente da Comissão, o vereador Daniel Marques.

Os integrantes da Comissão de Meio Ambiente foram até o local e fizeram um relatório técnico. “Denunciamos a destruição das árvores à Prefeitura, que agora confirmou a infração. Esse valor da multa envia uma mensagem clara de que a destruição de árvores tem consequências”, avalia Marques.

Procurada, uma funcionária da Enel da área de Comunicação afirmou que a companhia faz a poda de árvores localizadas próximas à rede elétrica.

 

*Com informações O Globo

Compartilhe essa matéria:

Últimas notícias

Veja também