Drones vão reforçar fiscalização da Lei Seca nas rodovias no Rio de Janeiro

Governo do Rio reforça ações da Lei Seca – Marcelo Regua

A partir de 1º de dezembro, os aparelhos vão filmar os motoristas “fujões” e acionar equipes de apoio para interceptação dos veículos

Nove drones serão colocados em atividade a partir do próximo domingo, 1º de dezembro, para os agentes da Lei Seca, em suas operações. O anúncio foi feito na terça-feira (27), pelo governador Cláudio Castro (PL), em um evento no Palácio Guanabara. Os dispositivos estão equipados com um “superzoom” que ajudará na identificação dos condutores que furarem as blitze. Também poderão ser reconhecidos os veículos com registros de roubo e de furto.

Para o secretário estadual de governo, André Moura, a utilização dos drones promete garantir  “mais eficácia às operações” no fim de ano. O governador Cláudio Castro reforçou que os drones vão dar “mais efetividade ao trabalho da Lei Seca” e na captura do mau condutor. Castro revelou que foram mais de R$ 275 mil investidos na compra dos drones.

DRones que serão utilizados nas operações da Lei Seca – Foto – Marcelo Regua

Somente em 2024, segundo o Governo do Rio, a Lei Seca abordou 250.384 mil motoristas em 3.117 operações de fiscalização em todo o Estado. “O trabalho da Lei Seca é salvar vidas. Um carro na mão de um motorista que consumiu álcool é uma arma”, ressaltou o governador Cláudio Castro.

*Com informações do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Compartilhe essa matéria:

Últimas notícias

Veja também