Depois de brilhar no Globo de Ouro, “O Agente Secreto” recebe 4 indicações ao Oscar

Wagner Moura protagonizando o filme “O Agente Secreto”

Foto: Divulgação

Protagonista, Wagner Moura, é indicado como melhor ator

O cinema brasileiro contina em destaque no cenário internacional. O filme “O Agente Secreto”, recebeu 4 indicações para o Oscar.  O longa que foi condecorado com duas estatuetas do Globo de Ouro, com a premiação de melhor ator em filme de drama, para Wagner Moura, e melhor filme de língua não-inglesa, ganhou notoriedade internacional com a sua abordagem da ditadura.

A premiação acontece no dia 15 de março, em Los Angeles, nos Estados Unidos, mas as indicações já representam um importante reconhecimento para o mercado cinematográfico e audiovisual brasileiro. “O Agente Secreto” concorrerá ao Oscar nas categorias: melhor direção de elenco, melhor filme internacional, melhor ator para Wagner Moura e melhor filme. O anúncio foi feito hoje.

Ambientado nos anos 70, o longa conta a história de um professor universitário que retorna à Recife para reencontrar o filho caçula. Ao chegar na capital pernambucana, em pleno carnaval, Marcelo, personagem de Wagner Moura, percebeu que era espionado pelos vizinhos. Kleber Mendonça Filho assina a direção.

É a segunda vez consecutiva que o Brasil recebe indicações ao Oscar após ser reconhecido na premiação do Globo de Ouro. Em 2025, “Ainda Estou Aqui” ganhou o Oscar de Melhor Filme Internacional, esta foi a primeira estatueta conquistada por uma produção brasileira na premiação mais importante do cinema mundial. Assim como em “O Agente Secreto”, no ano passado a produção de Walter Sales brilhou no Globo de Ouro com as premiações de Melhor Atriz em Filme Dramático, para Fernanda Torres, e Melhor Filme Estrangeiro.

Filmes como “Cidade de Deus” e “Central do Brasil” também já foram indicados ao Oscar, mas não levaram a estatueta. A expectativa sobre o “O Agente Secreto” é alta, já que a produção vem de premiações e forte notoriedade após o Globo de Ouro.

*Com informações do G1

Compartilhe essa matéria:

Últimas notícias

Veja também