Corpo de Preta Gil é velado no Theatro Municipal do Rio. Fãs, familiares e amigos se despedem

Velório de Preta Gil no Theatro Municipal
Foto: Cristina Boeckel/g1

Corpo da cantora está programado para ser cremado no fim da tarde desta sexta-feira

A sexta-feira (25) amanheceu triste com a despedida da cantora Preta Gil. O corpo de Preta é velado no Theatro Municipal do Rio, no Centro, e recebe a visita de inúmeros fãs para um último adeus. A Prefeitura da cidade fez um esquema especial de trânsito, pois o corpo seguirá em cortejo pelas ruas da cidade e do circuito de blocos, recentemente batizado por Circuito Preta Gil.

A cerimônia é aberta ao público e segue desde às 09h da manhã. Os fãs poderão se despedir até às 13h. Ao chegar no Theatro, as pessoas deverão entrar numa fila que circunda o local onde está o corpo. Na área, apenas familiares e amigos mais íntimos podem permanecer.

Na sequência, o corpo da cantora seguirá em cortejo pelas ruas do Centro do Rio, passando pelo circuito de megablocos de carnaval da cidade, que foi batizado com o nome de Preta. A homenagem póstuma foi formalizada no Diário Oficial na terça-feira (22).

Francisco Gil se despede da mãe. Foto: Cristina Boeckel/g1

O cortejo seguirá pelas vias do Centro e da Zona Portuária do Rio. Um esquema especial de trânsito foi montado, pois o translado inclui as Ruas Araújo Porto Alegre, Avenida Presidente Antônio Carlos, Rua Primeiro de Março, Avenida Presidente Vargas, Avenida Francisco Bicalho, e o Viaduto do Gasômetro, até a pista lateral da Avenida Brasil e a Rua Monsenhor Gomes, no Caju. A última despedia do corpo será íntima no Crematório do Cemitério da Penitência do Caju.

O entorno do Theatro Municipal também ganhou um esquema especial. Não há liberação para estacionamentos em toda a Avenida Treze de Maio até às 18h desta sexta. Agentes da CET-Rio, Guarda Municipal, Comlurb e do Centro de Operações atuam nos locais de apoio para garantir a fluidez dos presentes.

Carioca, alto astral, amante do carnaval e da folia. O esquema de despedida havia sido vislumbrado pela própria cantora em vida. Era um desejo de Preta que as pessoas tivessem o direito a despedida através de um cortejo.

Preta Gil morreu no último domingo (20) devido a complicações de um câncer no intestino. Empresária, filha de Gilberto Gil e personalidade com muitos amigos famosos, Preta realizava um tratamento experimental em Nova York havia três meses. Após os médicos diagnosticarem que ele não faria mais efeito, a cantora decidiu retornar ao Brasil. Preta passou mal a caminho do aeroporto e faleceu na ambulância retornado ao hospital.

Compartilhe essa matéria:

Últimas notícias

Veja também