Com viagem de Castro a Portugal, Bacellar assume interinamente o Estado pela segunda vez

Governador acredita que não serão tomadas medidas bruscas no comando do Estado sem consultá-lo

O governador Claudio Castro (PL) está participando da XIII edição do Fórum Jurídico de Lisboa, realizado em Portugal pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. Com isso, até o próximo domingo (6), quem está no comando interinamente do Estado é o presidente da Assembleia do Rio (Alerj), Rodrigo Bacellar. Esta é a segunda vez que ele assume o Estado do Rio em menos de um mês.

A expectativa está em torno das medidas que poderão ser tomadas no Palácio da Guanabara, apesar de o governador ter dito que iria viajar tranquilo, porque acredita que Bacellar não tomará nenhuma medida brusca na sua ausência e não irá mexer na sua equipe. Mas, até domingo, muita coisa pode acontecer, principalmente, após a sessão da Alerj no dia 30 de junho, quando foi aprovada a convocação do secretário estadual de Transportes, Washington Reis, para depor na CPI da Transparência.

XIII edição do Fórum

O tema da XIII edição do Fórum Jurídico de Lisboa aborda IA, democracia e sustentabilidade, com isso, as discussões estão em torno de como a tecnologia e a inteligência artificial impactam diferentes campos no Brasil, na Europa e no mundo.

Em Portugal, estão presentes ministros do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça, ministros de Estado, governadores, congressistas e representantes de empresas, autarquias e órgãos governamentais, entre eles, o ministro do STF, Gilmar Mendes; o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP); e o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB).

Organizado pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), pelo Lisbon Public Law Research Centre (LPL) da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e pelo Centro de Inovação, Administração e Pesquisa do Judiciário – FGV Justiça, o XIII Fórum de Lisboa acontece nos dias 2, 3 e 4 de julho, reunindo acadêmicos, gestores, especialistas, autoridades e representantes da sociedade civil organizada do Brasil e da Europa. A expectativa é receber cerca de 3 mil pessoas nos três dias.

*Com informações do Tempo Real e do site forumdelisboa.com

Compartilhe essa matéria:

Últimas notícias

Veja também