Cláudio Castro confirma a exoneração de Washington Reis

Ex-secretário de Transportes saiu após decisão do governador em exercício Rodrigo Bacellar, enquanto Castro estava em Portugal

A confirmação da exoneração de Washington Reis do cargo de secretário estadual de Transportes aconteceu na quarta-feira (9), quando o atual chefe da pasta, André Moura, leu uma mensagem do governador Cláudio Castro (PL), durante uma reunião do presidente da Assembleia Legislativa, Rodrigo Bacellar (União), com mais de 30 deputados da base.

Washington Reis foi exonerado por Bacellar, governador em exercício, durante uma viagem de Castro a Portugal. Com isso, ainda inelegível, o ex-secretário confirma que será candidato a governador. “Posso afirmar que sou candidato”, disse ele, que, nesta quinta-feira (10), será informado pessoalmente por Castro da decisão.

Ontem, três horas depois de o governador anunciar sua decisão, os presidentes do União, Antônio Rueda; e do Progressista, Doutor Luizinho, partidos agora unidos em federação, saíram em apoio ao governador e divulgaram uma nota sobre a manutenção da demissão de Washington.

No comunicado, Castro diz que a exoneração de Washington já estava sendo tratada pelo governo, antes de Bacellar assumir a caneta, na sua ausência. Segundo André Moura que fez a leitura, o governador reconhece que a atitude do interino foi “intempestiva”, mas vai manter a exoneração em nome da política.

O senador Flávio Bolsonaro (PL) chegou a entrar em campo e pedir que Cláudio Castro readmitisse Washington Reis. Os argumentos, pelo visto, não convenceram o governador.

Bacellar reuniu-se na quarta-feira com deputados de partidos da direita na na tentativa de mostrar força em queda de braço contra Washington Reis — Foto Reprodução Redes sociais

Veja a íntegra do texto divulgado por Rueda e Luizinho:

“A Federação União Progressista reitera o pedido, ao governador Cláudio Castro, pela manutenção da exoneração do ex-secretário de Transporte Washington Reis e salienta que repudia veementemente o ato do presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar, ao agir de maneira desrespeitosa, aproveitando-se de sua interinidade no cargo de governador, ao demitir um secretário de Estado sem a anuência do governador de fato.

Acreditamos que essas questões serão superadas pela manutenção de um projeto maior, definido pelo campo de centro-direita do Rio de Janeiro, em prol da população fluminense”.

*Com informações do O Globo e Tempo Real

Compartilhe essa matéria:

Últimas notícias

Veja também