Cantora Angela Ro Ro morre aos 75 anos, no Rio

Artista estava internada em um Hospital da Zona Sul da cidade desde julho

Angela Ro Ro, cantora de grande relevância da Música Popular Brasileira, morreu nesta segunda-feira (08). A informação foi confirmada pela ex-namorada da artista, Laninha Braga, e pelo produtor Paulinho Lima. Segundo os médicos a artista teve uma parada cardíaca após um procedimento cirúrgico.

Internada desde de julho no Hospital Silvestre, no Cosme Velho (zona sul do Rio), a cantora tratava uma infecção nu pulmão. Os médicos que acompanhavam Angela acharam necessária a realização de uma traqueostomia, quando é feita uma abertura no pescoço para criar uma passagem direta entre a traqueia e o exterior do paciente. Em decorrência deste procedimento a artista teria apresentado uma parada cardíaca que culminou no óbito.

Artista de personalidade forte, Angela Ro Ro iniciou a carreira na década de 70. Automaticamente, passou a imprimir um estilo único: a irreverência e a opinião forte. Ao longo das suas apresentações foi ganhando notoriedade no cenário musical, dentre as músicas de sucesso conquistou o público e a crítica com Amor, Meu Grande Amor, Compasso e Fogueira, além de parcerias com artistas como Maria Bethânia e Cazuza. Na sua trajetória, a cantora gravou mais de dez discos e também se destacou como compositora.

Através da sua personalidade forte, Angela adquiriu robustez ao falara abertamente sobre a sua orientação sexual em um tempo extremamente conservador. Carioca, a artista nasceu no dia 05 de dezembro de 1949. Angela Maria Diniz Gonsalves ganhou o apelido de “Ro Ro” na infância por conta da sua voz rouca e grave.

Antes da internação, Angela chegou a pedir ajuda financeira nas redes sociais para ajudar nos seus tratamentos de saúde. Até o fechamento desta matéria as informações sobre o velório e o sepultamento ainda não haviam sido repassadas.

Compartilhe essa matéria:

Últimas notícias

Veja também