Artista estava internada em um Hospital da Zona Sul da cidade desde julho
Angela Ro Ro, cantora de grande relevância da Música Popular Brasileira, morreu nesta segunda-feira (08). A informação foi confirmada pela ex-namorada da artista, Laninha Braga, e pelo produtor Paulinho Lima. Segundo os médicos a artista teve uma parada cardíaca após um procedimento cirúrgico.
Internada desde de julho no Hospital Silvestre, no Cosme Velho (zona sul do Rio), a cantora tratava uma infecção nu pulmão. Os médicos que acompanhavam Angela acharam necessária a realização de uma traqueostomia, quando é feita uma abertura no pescoço para criar uma passagem direta entre a traqueia e o exterior do paciente. Em decorrência deste procedimento a artista teria apresentado uma parada cardíaca que culminou no óbito.
Artista de personalidade forte, Angela Ro Ro iniciou a carreira na década de 70. Automaticamente, passou a imprimir um estilo único: a irreverência e a opinião forte. Ao longo das suas apresentações foi ganhando notoriedade no cenário musical, dentre as músicas de sucesso conquistou o público e a crítica com Amor, Meu Grande Amor, Compasso e Fogueira, além de parcerias com artistas como Maria Bethânia e Cazuza. Na sua trajetória, a cantora gravou mais de dez discos e também se destacou como compositora.
Através da sua personalidade forte, Angela adquiriu robustez ao falara abertamente sobre a sua orientação sexual em um tempo extremamente conservador. Carioca, a artista nasceu no dia 05 de dezembro de 1949. Angela Maria Diniz Gonsalves ganhou o apelido de “Ro Ro” na infância por conta da sua voz rouca e grave.
Antes da internação, Angela chegou a pedir ajuda financeira nas redes sociais para ajudar nos seus tratamentos de saúde. Até o fechamento desta matéria as informações sobre o velório e o sepultamento ainda não haviam sido repassadas.