Anúncios vão chegar ao WhatsApp e prometem não atrapalhar as conversas

Meta decidiu como incluir publicidade em aplicativo de mensagens acessado por três bilhões de usuários

Até o fim do ano, os brasileiros vão começar a ver anúncios dentro do WhatsApp. O aplicativo de mensagens mais popular do país, com mais de três bilhões de usuários, anunciou que vai ter publicidade no aplicativo, mas prometeu que ela não ficará na parte das conversas e, sim, no Status, espaço do app em que é possível compartilhar fotos, vídeos e textos com duração temporária, semelhante aos Stories, do Instagram.

Ao clicar na publicidade, o usuário será levado para uma janela de conversa com o anunciante. O lançamento foi comunicado pela Meta na segunda-feira (16), como parte de um pacote de recursos pagos que serão integrados ao WhatsApp, incluindo a possibilidade de assinatura e impulsionamento de Canais.

A publicidade será feita pelo gerenciador de anúncios da Meta que vai passar a permitir que donos de canais recebam dinheiro por conteúdo exclusivo. A companhia diz que não ficará com nenhuma porcentagem do valor da assinatura compartilhado com o criador de conteúdo.

Esta é a primeira vez que a Meta permite algum tipo de publicidade dentro do WhatsApp. Até então, a plataforma de mensagens ganhava dinheiro apenas com a versão comercial, o WhatsApp Business, onde opções avançadas para companhias são cobradas.

 

*Com informações de O Globo

Compartilhe essa matéria:

Últimas notícias

Veja também